Pai usa filha como escudo contra policiais
O que era para ser uma desavença entre um jovem casal acabou se transformando em mais uma ocorrência policial de grande movimentação.
Preocupados com os gritos e ameaças vindos de um dos aposentos de uma residência coletiva da rua Luis Maffezzolli, na Limeira, moradores acionaram o 190 do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Ao chegar no endereço os policiais Venske e Soares se depararam com o servente geral Andrei Soares da Silva(20 anos), companheiro da menor MLC (17), com quem tem uma filha de um ano.
Ao perceber a chegada dos policiais, Andrei tomou a filha no colo e a usou como escudo contra a aproximação dos soldados. Não satisfeito com o ato de covardia, pegou uma faca na pia da cozinha e ameaçou cortar a mangueira de gás que serve ao fogão da residência, o que poderia provocar um incêndio. Vendo o descontrole de Andrei os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, que logo chegou ao local da ocorrência com viaturas de combate a incêndio, resgate e uma ambulância.
Convencido a liberar a neném para um dos bombeiros, o rapaz passou a ameaçar e desafiar os militares. Num momento de distração de Andrei o policial Venske tratou de avançar sobre ele, entrando em luta corporal. Ainda com a faca na mão, o agressor antes de ser imobilizado acabou ferindo o militar nas duas mãos. Detido e algemado, foi levado direto para a Delegacia de Polícia. Lá, a Conselheira Tutelar de plantão acompanhou o registro até a detenção de Andrei.
Inesperados problemas técnicos no equipamento fotográfico impediram a publicação da foto de Andrei quando este deu entrada na Delegacia.



